14 de abril de 2007

Pimentinha Enfeite para Cozinha



Receita da Pimentinha Chili Peppers

Com 1 fio da linha Clea vermelha.
Comece com argolinha,
a minha eu faço assim; 3 corr.
(1 corr. bem apertada+ 1 corr.+ 1 corr.
 bem apertada).
1ª carr. Faça 6 p. baixo na 2ª corr.,
agora vá fazendo carr.
de p. baixo, sem terminar as carr.
Na 2ª carr. faça 2 aumentos
Na 3ª carr. faça 2 aumentos.
Na 4ª carr. faça 2 aumento,
parece que não vai dar certo,
fica embodocado, mas é só virar
com o cabo da agulha.
Continue fazendo as carr. sem terminar
e alternando carr. com aumentos
e1 carr. sem aumentos, dando formato
meio irregular das pimentas.

Fica mais ou menos assim:
Na 10ª carr. 15 p. baixo
Na 14ª carr 17 p. baixo
Na 18ª carr. 20. p.baixo
Agora vá fazendo diminuições
até 22 ª carr.

Recheie com manta acrílica,
faça mais
1 ou 2 carr. e uns pontinhos
fechando tudo.
Para fazer o enfeite de pimentas,
faça umas maiores (mais carr. e
aumentos)
e outras menores, para não ficarem
todas iguais.
Coloque as folhinhas (enroladinho)
e cabinhos.

Cabinho
Com a linha verde faça 4corr. feche em
círculo e faça 1 p. baixo, 5 m.p.alto,
1 p. baixo, 5 m.p. alto, 1 p.baixo, 5 m.p.
alto, 1 p. baixo.
Faça corr. do tamanho que quiser e volte
reforçando com corr.
Monte o cabinho e prenda nas pimentinhas.

31 comentários:

Estrela do mar disse...

...você é uma querida, Rose...


Tenha um excelente fds.


Jinhossssssssssss

Kátia Moreira disse...

A Vida Sem Amigos É Como
O Céu Sem Estrelas, Pois
São Eles Q Nos Iluminam Nos Dias + Escuros
Amigo Não É Aquele
Q Enxuga
________________##_________##
_______________###*_______*###
___________.*#####_________#####*.
__________*######__________######*
________*#######____________#######*
_______*########.__________.########*
______*#########.__________.#########*
______*######@###*_______*###@######*
_____*#########*###____###*#########*
____*##########*__*####*__*##########*
__*###########_____*_*______###########*
_############__AS LAGRIMAS___############
*##*#########__+SIM AQUELE___########*##*
*_____########___ QUE NÃO____########_____*
_______#######__ AS DEIXA_____#######
________*######____CAIR...____######*
_________*#####*__________*#####*
___________*####*________*####*
_____________*####______####*
_______________*##*____*##*
_________________*##__# #*
__________________*####*
_________________.######.
Agradeço de coração pela solidariedade
Prestada a pessoas que você nem
Conhece pessoalmente. Isso só vem
A confirmar a presença de DEUS em
Seu coração. Muito obrigada e um
Fim de semana muito iluminado por
JESUS CRISTO!
Bjs Kátia Moreira

Eduardo Costa disse...

Ola Rose,passei para ver as novidades edesejar 1bom fim de semana. Eduardo

Anônimo disse...

OI AMIGA, PASSEI PARA TE DESEJAR
UM FELIZ FINAL DE SEMANA.
FIQUE COM DEUS
BJUS RUTH PIANCÓ

Glaucia disse...

Amiga você é uma mestra esses passo-a-passo estão maravilhosos adorei todos fiz a florzinha de miolinho estufado e coloquei na minha fat adorei elas ficaram um charme lindas demais...adoro seu blog demais parabéns por tudo mil beijocas tenha um ótimo final de semana.
Ps.: minha linda onde você comprou aqueles barbantes que mandou pra Mary eu adorei e gostaria de saber onde encontrar onde moro não tem deles só o cru mesmo beijocas aguardo sua resposta.

Jenny's World disse...

Amigos
Eu e você somos amigos...
Você briga, eu brigo...
Você se machuca, eu me machuco...
Você chora, eu choro...
Você pula de uma ponte...
Eu vou sentir saudade, seu besta...
Adorei essa frase. Bjs.

εïз Andrea Cris εïз disse...

Oi Amiga
Obrigada pela receita da Pimentinha é um Mimo...Adoro
PARABENS
TENHA UM LINDO FINAL DE SEMANA
Bjs
Andrea

Mirian disse...

Oi Rose!Que lindasssssssssss pimentas!!!
bjos e bom fim de semana!!!

Anônimo disse...

muito lindo rose.por acaso não tens nenhuma amostra de tulipas para aplicar em colares
obrigada
fatima
meu mail é:maria_fatima_oliveira@hotmail.com

aos meus olhos disse...

Olá Rose, só agora li o seu post abaixo, sabe que também se avariou a minha varinha?? Mas para mim, nem tempo sobra para escrever. É assim, há alturas que não consigo gerir o tempo como eu queria...
Mas as suas pimentinhas (aqui chamamos malaguetas) estão muito bonitas, na cozinha tenho dois suportes de panos com elas... Brincadeiras entre a minha família (irmão, pai e avô), coisas nossas de que rimos saudavelmente e até com gente que nos conhece.
Tenha um bom fim de semana.
Bjitos
ana

Giselle disse...

Amiga eu amei a toalinha em baixo dessas pimentinhas to apaixonada rsrsrsrs quero fazer uma , se tem o gráfico? se tiver, manda pro meu email , Ha ! vc recebeu os videos que te mandei; depois vc me diz se recebeu, ou ñ, beijocas miga, está muito lindo seus trabalhos .Gi

Paula Almeida disse...

Oi Rose, parabéns pelos seus trabalhos. Óptimo fim de semana com muita inspiração.

Beijinhos.

Paula Almeida

Anônimo disse...

As pimentinhas devem ficar lindas em colares :D

EHEH,
*Joanita

Sandra disse...

Seu blog está cada vez melhor, com estas receitinhas que está postando então,nem se fala. Estou consguindo entender mtas coisinhas lindas que eu via, queria fazer mas não entendia. Agora com suas receitinhas, ficou fácil. Obrigada, viu. E parabéns.
Bj.
San.

Anônimo disse...

Oi Rose
Adorei estas pimentinhas, Aqui pessoal adora pimentinhas, influencia mexicana, ja vi pimentinha de porcelana , de tecidos e paper. Entao e prima vez que estou vendo pimenta de croche, uma gracinha mesmo.
Susy

Meu Destino disse...

´´´´´´´´´´´´´,;****,´´´´,;;,
´´´´´´´´´´´´,*¨¨,'¨¨*,´´(v
´´´´´´´´´´´,**¨¨¨@";';;-../
´´´´´´´´´-,¨**¨¨¨¨")''-'''(³
´´´´´´´´//,***¨¨¨¨*´¨¨(
´´´´´´´(,(**/*"¨""¨¨*- Pouca coisa é
´´´´´´((,*/* ;*)¨¨¨¨*- necessária para
´´´´´((,**)*/**/¨¨¨¨*- alegrar o dia de um amigo
´´´´,(,****. *¨¨¨¨¨¨*- Basta dar uma
´´´((,*****)¨¨¨¨¨¨¨*- passadinha
´´,(,***/*)¨*¨¨¨¨,¨*- e dizer: Eu
´´,***/*)¨*¨¨,¨* - me lembrei de você!!!
´)*/*)*)*¨¨*- Todos os dias olhamos pro céu
/**)**¨¨"))em busca do nosso anjo da guarda..
*/*¨¨¨¨,...)!))!).....,(E esquecemos que ao nosso redor
.................já está cheio deles...
....................São anjinhos sem asas que
........................chamamos de amigos!
bom fim de semana.
Helena

Anônimo disse...

OLá Rose
Que maravilha!!!!!!!!!!
Faz tempo que eu estou querendo fazer essas pimentinhas...agora,graças a vc vou conseguir!!
Obrigada...obrigada...obrigada!!!!!!
Bjss e bom fim de semana.
nildabiagio@yahoo.com.br

Sue Paula disse...

Rose!
Seu blog é maravilhoso. Parabéns pela sua dedicação e por este carinho todo que passa em seus trabalhos.
Abracinhos.
Sue

Matando Saudades e Fazendo Croche disse...

Olá amiga vim ver as novidades, adorei a pimenta vermelha.
Minha máquina já está no conserto novamente vamos ver como ela vai voltar. Beijos.Ivone

Anônimo disse...

Oi Rose amei as pimentinhas, da ate p fazer ima de geladeira. Parabens e obrigada pela receitas. Bjs Luiza.

Anônimo disse...

Rose, que amor essas pimentinha!!!
Tudo o que você faz é muito bonito.
Parabéns por mais esse lindo mimo.

Samanta disse...

Uma graça, lindo lindo esta penca de pimentinhas.
Beijo!

Sandra disse...

Passei para lhe desejar ótimo domingo, lhe agradecer a atenção, por ter respondido meu comentário, e dizer-lhe que tem uma homenagem para vc no meu blog. É simples, mas é de coração, acredite.
Bj.
San.

Clemilde disse...

Lindas pimentinhas! Adorei.
Beijos.

Fátima disse...

*****O ENCANTO DA VIDA DEPENDE

UNICAMENTE DAS BOAS AMIZADES

QUE CULTIVAMOS**************

QUE VOCÊ TENHA UMA OTIMA SEMANA

FELIZ E ABENÇOADA.

BEIJOS CARINHOSOS-***FÁTIMA***

adorei a pimentinha

inessag disse...

Olaaaaaá amiga querida! Vim lhe dar meu abraço e lhe agradecer por ser este ser humano iluminado com tantas qualidades transbordando e nos contagiando à todos! Consegui fazer a toalhinha (flor miolinho estufado) e por mérito teu,pois sem sua receitinha não a teria realizado...Vc é demais...mesmooooo e essas pimentinhas estão divinas perfeitas!Tenha uma semana mágica...abençoada....como este teu cantinho que tanto bem nos proporciona...beijinhos...te cuida ..fica com DEUS!

Elaine Tripiano disse...

OI QUERIDA BOM DIA... ADOREI RECEBER SUA MENSAGEM, QUANTO AS FOTOS GOSTARIA SIM DE MAIS ALGUMAS SE POSSIVEL, ESTOU MEIO CORRIDA ESSES DIAS E ASSIM QUE FIZER POSTO COM OS DEVIDOS CREDITOS OK...
BJUS ELAINE
TRIPIANO@GLOBO.COM

Anônimo disse...

Minha mãe adorou, espero que agora ela me deixe quieta um pouco.

Fabiana Martins disse...

Só coisas lindas nesse blog, parabéns. Entro quase todo dia para ver as coisas lindas.Sucesso hoje e sempre.

Tati disse...

Adorei! Vou fazer varios chaveirinhos e montar como se fossem um buquê, e jogar para as amigas casadas no meu casamento!
Obrigada por compartilhar a receitinha!
=D
casacomidaeroupaespalhada.com
Siga no Facebook!

Evlyn disse...

Merci, Merci beaucoup
1000 Gracias

Evlyn