6 de agosto de 2007

Pega Panelas Melancia Watermelon Potholders



Pega Panelas Fruta
PEGA PANELAS MELANCIA

RECEITA 
Fiz com fio duplo de linha Cléa vermelha,
se usar Anne, use um fio só.

1ª carr. - Fiz 5 correntinhas e fechei em
circulo, preenchi com 15 meio ponto alto

2ª carr - Fiz 2 p.alto sobre cada p.alto,
total = 30 p.alto

3ª carr - Fiz 1 p.alto sobre p.alto, 2 p.alto
sobre 1 p.alto (aumento) repeti a volta toda.

4ª carr - Fiz 2 p.alto, 1 aumento...

5ª carr- Fiz 3 p.alto, 1 aumento...

6ª carr- Fiz 4 p.alto, 1 aumento...aumentei
gradativamente o numero de p. alto, até a

11ª carr- Fiz 9 p.alto, 1 aumento.

Eu fiz com ponto rococó de bordado, as sementes
distribuídas uniformemente.
Dobrei sobre a emenda dos pontos em formato
meia lua.
Com a linha branca fiz 2 carr. de p.baixo, ou 1
de p.alto.
Com a linha verde, fiz 1 carreira de p.baixo, em
uma das pontas fiz
15 corr. e caseei com p.baixo formando a alça.

11 comentários:

Anônimo disse...

Olá amiga Rose!!!
Que maravilha de pegador de panela,adorei.Como estão as coisas ai?Espero estar td bem,um grande abraço tenha uma boa semana!!!bjinhos!!!

Miva disse...

Oi querida Rose,
Que bonitinhas as suas melancias, parabéns, gostei muito.
Obrigada pela receita.
Bjs e que tenha una linda semana
Miva

Sônia Maria disse...

Oi amiga!
Elaine e eu ficamos muitos felizes em nos conhecermos.
Ela é um amor de pessoa.
Falamos em você e só coisa boa.
Você é especial e mora de cadeirinha em nossos corações.
Abraços com carinho,
Sônia Maria

Sônia Maria disse...

Oi amiga!
Voltei pra dizer que adorei os pegadores melancia. E quero te agradecer pelo passo-a-passo.
Abraços com carinho,
Sônia Maria

Regina Celia disse...

Olá amiga.
Adorei todos esses trabalhos,muito lindos!Parabéns!Obrigada pela visita.Bjs e uma ótima semana pra vc tbem.

εïз Andrea Cris εïз disse...

Olá Amiga
Nossa que Lindos Pega de Melancias um Mimo...Adorei...
Obrigada pela receita....já esta na minha listinha de Férias ...rrss vou fazer ...adoro Pegas
PARABENS Amiga
TENHA UMA LINDA SEMANA
Bjs
Andrea

Katia Santos disse...

Oi Rose!
OBrigado pelo elogio.
Da proxima vez, antes de fazer um pap vou visitar alguns blogs e aprender com eles.
O seu está muito bom, bem explicado, com laçadas, 1ª carreira, pular um ponto , etc e etc.
O meu, não vou nem comentar. Ainda bem que coloquei fotos.
Beijos

Elô Bueno disse...

Rose, voltei ao normal no blog! eeeee!!! Adorei a melancia, vou fazer ! beijos e obrigada pela força!
Elô

Aninha disse...

Minha Lindinha!
Obrigada pela visitinha, seu Oi!!! , me deixou bem + feliz hojé.
As melancias estão um mimo, como todos os seus trabalhos...
Te desejo uma semana maravilhosa.
Um beijinho bem carinhoso.
Aninha.

Corteygrif disse...

OI AMIGA,ADOREI ESSA MELANCIA,MINHA FRUTA PREFERIDA NHAM NHAM!! TEM GRÁFICO NO BLOG,COPIA PRA VOÇE E FAÇA,FELIZ FIM DE SEMANA.

Eu e as Agulhas disse...

Adorei as melancias, mesmo com esse frio fiquei com vontade (de comer). Parabéns estão lindos!!!
1000Beijos
Miriam