Tentei fazer o melhor que pude o
PAP do Ponto Jasmim ou
Ponto Margarida
como é conhecido também, por aqui.
Postei também o Gráfico que eu tenho,
do Ponto Jasmim .
Aqui---> GRÁFICO
Terminando
E a partir da 2ª carr. puxar as laçadas
para formar novas pétalas, sempre
observando a junção dos pontos.
Continuando, nunca esquecer de fazer
1 p. baixo na junção das pétalas.
Aqui emendando o fim de uma carreira,
ao começo de uma carreira.
Ficarão as laçadas de apenas 2 pétalas,
puxe 1 laçada na primeira pétala feita da carreira,
e emende com 1 p. baixíssimo.
Aqui as 3 pétalas fechadas e 1 p. baixo
feito na junção.
Aqui as laçadas de 3 pétalas.
Repetir a continuação de pétalas,
aqui as laçadas de 2 pétalas.
Completando mais 1 pétala com 1 p. alto.
Aqui o p. baixo feito e mais 2 correntinhas,
que formarão um p. alto de mais uma pétala.
Depois de fechadas, inserir a agulha na
junção dos pontos e faça 1 p. baixo.
Pule dois pontos alto de base e faça mais uma pétala
(dois pontos alto juntos deixando as últimas laçadas
na agulha e puxando tudo junto), ficarão as laçadas
de três pétalas na agulha, agora puxe uma laçada
passando por todas as laçadas da agulha e fechando.
Faça a terceira pétala do ponto inserindo a agulha
no mesmo lugar de base onde fez a primeira pétala,
(deixando a laçada de duas pétalas na agulha).
Inserir a agulha no mesmo lugar onde fez
o ponto baixo e faça 1 p. alto, ficará mais
1 gr de 2 p. altos ( 2ª pétala do ponto)
deixando as laçadas na agulha.
Puxe 1 laçada passando pelo ponto na agulha,
inserir a agulha no alto dos 2 pontos alto
juntos e faça 1 p. baixo,
e 2 correntinhas.
Começando
Aqui começando sobre uma base de pontos alto,
faça 3 corr. para levantar + 1 p. alto,
deixando a última laçada na agulha e puxando
tudo junto, ( é a primeira pétala do ponto,
todas as pétalas são formadas por 2 p. altos juntos,
deixando as laçadas na agulha e puxando tudo junto).