15 de abril de 2013

Guardador de Agulhas em Crochê Tunisiano

Olá!

Finalmente eu fiz este modelo de 
Guardador de Agulhas que estava 
na minha lista para fazer há longo tempo. 
Eu fiz com o Ponto Tunisiano 
que é muito fácil e rápido de fazer.
Para ser feito com lã, comece com 
30 correntes, na agulha própria do 
ponto, e depois tecer os 30 pontos 
em Ponto Tunisiano até formar um 
quadrado. Fazer uma carreira de ponto 
baixo à volta toda do quadrado e para 
amarrar fazer um cordão de correntes. 
Fácil, fácil...

  














Needles Case






6 comentários:

Rosangela disse...

Que guardador lindo, adorei demais.
Linda semana.
Beijo.

Rovânia Mara disse...

Uau! ficou mesmo muito lindo! A agulha do crochê Tunisiano eu já comprei, mas ainda não me aventurei nessa experiência rsrsrs! Abrraços!

Fatima disse...

Que lindo! Começei a aprender o crochê tunisiano e queria fazer alguma coisa com êle. Adorei seu estôjo e preciso também guardar minhas agulhas,posso tentar fazê-lo?
Parabéns pelo blog e pelas coisinhas lindas que vc faz!

Vera Regina Colombo disse...

Amei seu trabalho!
Conheci croché tunusiano por curiosidade, gostei, mas estou meio perdida.
Como faço para conseguir receitas dos modelos e pontos.Ou ainda como faço um curso online com receitas?
Agradeço.
Vera Colombo

ROSE disse...

Olá Meninas!

Agradeço a todas pelas mensagens!
O crochê tunisiano é fácil e bom
de fazer, e o guardador de agulhas
é útil e dá para fazer num instante.

Um abraço!
Rose

ROSE disse...

Olá Vera!

O crochê tunisiano básico é fácil
de entender e fazer, mas tem uns
pontos com tramas mais complicadas
de um livro japonês com gráficos e
infelizmente não conheço alguém que
saiba fazer ou possa explicar.
Nos vídeos do You Tube você pode
pesquisar e começar com aulas para
iniciantes, e depois quem sabe,
aprender algum ponto mais sofisticado.
Este projeto ainda está na minha lista
para fazer,mas por enquanto o meu tempo
livre é pouco.

Desculpe a demora em responder!
Um abraço!
Rose