30 de janeiro de 2015

Tapete com Ponto Ondulado Rosa


Eu fiz este Tapete na cor rosa antigo da linha Anne,
fiz com 3 fios juntos e gastei pouco mais de meio
novelo de cada fio que era da mesma cor, mas de lotes
diferentes.Esta é uma boa maneira de aproveitar sobras
de fios de lotes diferentes desde que cada fio tenha a
quantidade suficiente para fazer a peça inteira, pois
a diferença de  cor e de fios é pouca, não é notada
depois de pronta a peça. Escolhi este Ponto Ondulado
ou Ripple, que acho perfeito para Tapetes, Bolsas,
Mantas, usei agulha número 3,5. O Ponto é do livro
japonês 880 Pontos de Crochê, da Ondori.

Aqui ---> Gráfico do Ponto Ondulado
para Tapete.









4 comentários:

Ljubinka disse...

Wonderful!!
Happy weekend, greetings.:*

zenuwpees disse...

Le tapis est supeeeeeeeeeeer bon dimanche Marie-Claire

Marta disse...

Olá, menina ficou liundo do tapete, acho lindo esse ponto, quero muito fazer uma colcha pra mim com este ponto, mas colorido...e você usou três fios juntos?!?!?! Eu nunca trabalhei com três fios, apenas com dois...fiquei curiosa com a esperiência e com o resultado, vou querer esperimentar...


!!!!beijokas!!!!

.

ROSE disse...

Olá Meninas!
Agradeço os comentários!

Olá Marta!
Eu fiz o tapete com 3 fios juntos sim, mas uma colcha eu faria
só com um fio mesmo, com 3 ficaria muito pesada. Para fazer este tapetinho eu já fiquei com as mãos doendo.

Um abraço!
Rose