19 de fevereiro de 2007

Receita do Cordão para Colar e Alças













Eu escrevi a receita do Cordão para Colar e Alças de Bolsa.


Para treinar comece com 1 fio de linha Anne
 e faça 10 corr. volte fazendo 9 p. baixo, vire do
 lado avêsso e feche em círculo, com 1 p. baxmo.


Nesta 2ª carr. tente visualizar um V com um
tracinho em baixo. É no tracinho que você vai 
introduzir a agulha para puxar a laçada e fazer
 o p. baixo que vai formar o ponto do cordão.

Na 3ª carr. você vai puxar as laçadas entre um
 ponto e outro.

Para a 3ª carr. preste atenção nas informações
 abaixo:

Não é no elo que forma em cima da carreira 
de pontos que você vai trabalhar.


Olhe na foto onde coloquei um fio vermelho, é a
 laçada que fica como se fosse nas costas do ponto,
 e é sempre nela que você vai trabalhar as 
carreiras sem terminar, circulando até atingir o
 tamanho desejado, sempre fazendo p. baixo. e
sempre no meio de um ponto e outro.


Não é difícil, é só prestar atenção nos detalhes;
 olhe se está formando o ponto em diagonal,
 olhe também dentro do cordão, ele fica
 parecendo recheado de pontos .


Se você acertou até aqui, agora é só continuar.




12 comentários:

Anônimo disse...

viemos desejar um lindo dia de carnaval e uma boa semana.
beijos dos traquinas e da mary

Anônimo disse...

Oi Rose,um bom feriado e uma ótima semana pra vc.Bjs.reginaceliaartesanatos@uol.com.br

εïз Andrea Cris εïз disse...

Oi Amiga
Obrigada pelo Passo a Passo do Cordão do Colar de Croche...tudo bem explicadinho feito com muito Carinho
PARABENS
Bjs
Andrea

Anônimo disse...

Muitissima Obrigada, voce como o seu trabalho sao maravilhosas, nao tenho certeza se eu consequi certo mas esta parecendo,nao sei como devo te agradecer ainda.
Susy

Elaine Tripiano disse...

Olá querida

Seu blog como sempre um show. Muita coisa bonita e interessante. Eu gostaria de lhe fazer um pedido, poderia me mandar um e-mail?

tripiano@globo.com

Bjs Elaine

Anônimo disse...

Oi,Rose.Acompanho voce desde o outro blog e quero agradecer pelo seu empenho em ensinar tantas coisas bacanas.Soh tenho uma sugestão:colocar nesta receita um update que eh pto baixo e não baixissimo.Nos,iniciantes,e tb as futuras visitantes agradecerão.Salete Duarte

Anônimo disse...

Como eh soh sugestão, peço que voce nem publique estes 2 comentarios,OK? Mais uma vez muito obrigada pelas coisas lindas que voce publica e ensina.Salete Duarte -saletedm@bol.com.br

ROSE disse...

Oi, Salete!
Tudo bem, Amiga!
Obrigada pelo elogio, enquanto você estava comentando eu já estava fazendo o up date!
Bjss

Crochet Moreira disse...

Oi. To passando pra desejar bom final de semana pra vc e toda sua família! Bjão! Fica com Deus!

Agulhas Mágicas disse...

Querida,Rose!!!

Sou fanzona das antigas, do seu cantinho, acho seus trabalhos criativos e bem elaborados.parabéns!!
Quero agradecer muitíssimo pelo PAP maravilhoso q/vc nos presenteou, fiz e deu certinho.

abs
Mone

disse...

olá minha amada amei seu blog e bom já estou te seguindo e se desejar me faça uma visitinha meu blog é http://lulu-arte.blogsport.com, bom e que Deus continue te abençoado minha querida e um grande beijos da lulu.

DanaStargazerTruitt disse...

I absolutely LOVE this one!! You ,ale these to sell? I'd love one like the 3 flowered picture!