28 de janeiro de 2007

Toalhinha Flores Margaridas


Toalhinha Margaridas,
Gostaram e me pediram,  escrevi a receita.




Toalhinha Margarida Branca

1ª carr. - Com 1 fio de cor amarela, fazer 8 corr.
fechar em círculo, e preencher com 24 pt alto.

2ª carr. - pt alto sobre pt alto fazer - 1 pt alto,
1 corr. 1 pt alto = 24 vezes

3ª carr. - Com a linha branca presa sobre 1 pt
alto fazer -12 corr. e prender sobre o pt
alto seg. = 24 alcinhas.

4ª carr. - em cada alcinha fazer 18 pt baixo
a volta toda.

5ª/6ª carr. - pt baixo a volta toda e quando
terminar a sexta carr. fazer pt baixissimo
ate a ponta da pétala.
A medida que for fazendo a sétima carr.
vá ajeitando as pétalas todas para o mesmo lado.

7ª carr. - na ponta da pétala fazer 1 pt alto
2 corr. 1 pt alto, 3 corr. *

8ª carr. - dentro de cada V fazer - 1 p. alto
2 corr. 1 pt alto - 3 corr. prender com 1 pt baixo
no meio das 3 corr. da carr. anterior, 3 corr. *

9ª carr. - Dentro de cada V fazer - 1 pt alto
3corr. 1 pt alto( V) , 3 corr. *

Carr. 10 - Dentro de cada V fazer - 1 pt alto
3 corr. prender a corr. no topo do pt alto formando
1 picot, repetir formando 1 bloquinho de 4 pt alto
e 3 picots- 2 corr. 1 pt. baixo no meio das 3 corr.
da carr. anterior, 2 corr. *

Para emendar formando a toalhinha.
Fazer 7 motivos  de margaridas, 1 no centro
e 6 circundando a volta ,
( prender o picot do meio do bloquinho), prender dos
lados e no círculo do meio sempre prendendo 3
bloquinhos e pulando 1.( Olhar na foto).
* significa repetir a volta toda.

15 comentários:

Anônimo disse...

I just find your blog super and I put it as a link to my site:
http://gadaladalellernews.blogspot.com/

Hope you have a nice beginning of this week and I send many greetings from snowy Austria to Brasil.

Lisi

εïз Andrea Cris εïз disse...

Oi Amiga
Adoro a sua Toalhinha de Margaridas é um encanto....
PARABENS
E Obrigada pela receita já vai para a minha listinha....
TENHA UMA SEMANA MARAVILHOSA
Bjs
Andrea

Anônimo disse...

olaaaá minha querida...mais uma vez obrigada por disponibilizar a receitinha das suas toalhinhas divinas...O bolero que vc comprou é muiiiito fofo...adorei...Tenha uma semana mágica como esse seu cantinho, que faz bem pro ego e enaltece o crochê!Ines.

os traquinas disse...

´´¶¶¶¶¶´´´¶¶¶¶
´¶¶´´´¶¶´´´¶¶
¶¶¶´´´¶¶¶´´¶¶
¶¶¶´´´¶¶¶´´¶¶
´¶¶´´´¶¶´´´¶¶
´´¶¶¶¶¶´´´¶¶¶¶


Viemos dizer que gostamos muito de si e de seu blog e desejar uma linda semana.
beijos dos traquinas e da mary

betharte disse...

´´´´¶¶¶¶¶¶´´´´´´¶¶¶¶¶¶
´´¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶´´¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶
´¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶´´´´¶¶¶¶
¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶´´´´¶¶¶¶
¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶´´¶¶¶¶¶
¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶ ´¶¶¶¶¶
´¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶
´´´¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶
´´´´´¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶
´´´´´´´¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶
´´´´´´´´´¶¶¶¶¶¶¶¶
´´´´´´´´´´´¶¶¶¶
´´´´´´´´´´´´¶¶
Gostei de tudo o que vi por aqui!
Venha me visitar. Abraços Beth

Anônimo disse...

Olá!
Por causa das suas toalhinhas estou ficando expert...rs...fiz a de papoulas e ficou lindíssima...essa tbm vai para minha listinha...
bjs e boa semana
obrigada pela receita
Vânia

os traquinas disse...

´´¶¶¶¶¶´´´¶¶¶¶
´¶¶´´´¶¶´´´¶¶
¶¶¶´´´¶¶¶´´¶¶
¶¶¶´´´¶¶¶´´¶¶
´¶¶´´´¶¶´´´¶¶
´´¶¶¶¶¶´´´¶¶¶¶
Viemos dizer que gostamos muito de si e de seu blog...Vc já está no nosso coração!!!
´´´´¶¶¶¶¶¶´´´´´´¶¶¶¶¶¶
´´¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶´´¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶
´¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶´´´´¶¶¶¶
¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶´´´´¶¶¶¶
¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶´´¶¶¶¶¶
¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶ ´¶¶¶¶¶
´¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶
´´´¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶
´´´´´¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶
´´´´´´´¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶
´´´´´´´´´¶¶¶¶¶¶¶¶
´´´´´´´´´´´¶¶¶¶
´´´´´´´´´´´´¶¶
e desejar uma linda semana.
beijos dos traquinas e da mary

miquinhas e cia disse...

Que coisa tão linda. Aliás, como todos os trabalhos aqui expostos.
Parabéns. Vou continuar a passar por cá para ver estas criações.
Bjs

Anônimo disse...

ჱﻶﻉﻲﻳﺓﻐﻬﻲﻳﺓﻐﻬჱﻶﻉﻲﻳﺓﻐﻬﻲﻳﺓﻐﻬჱﻶﻉﻲﻳﻐﻬﻲﻳﺓﻐﻬჱﻶﻉﻲﻳﺓﻐﻬﻲﻳﺓﻐჱﻶﻉﻲﻳﺓﻐﻬჱﻶﻉ
     ﻶﻉჱ        ﻶﻉჱ         ﻶﻉჱ
(    Para ser feliz, você não precisa de
ჱﻶﻉ    grandes conquistas materiais.
 )  Você já tem o pôr-do-sol, as estrelas,
ﻶﻉჱ os pássaros, o sorriso dos seus amigos irmãos.
(  Agradeça a Deus, pois você tem tua vida.
ჱﻶﻉ   Tem o dia que está começando,
 )    sua força e determinação.
ﻶﻉჱ  Com todos esses presentes da vida,
(       o resto você constrói...

ჱﻶﻉﻲﻳﺓﻐﻬﻲﻳﺓﻐﻬჱﻶﻉﻲﻳﺓﻐﻬﻲﻳﺓﻐﻬჱﻶﻉﻲﻳﻐﻬﻲﻳﺓﻐﻬჱﻶﻉﻲﻳﺓﻐﻬﻲﻳﺓﻐჱﻶﻉﻲﻳﺓﻐﻬჱﻶﻉ
     ﻶﻉჱ        ﻶﻉ

NINA,ESTRELA E PITTY disse...

--------_,=.=,_
------,'=.-o---`\___
-----/---o\--(0-----D
----/-o----\---- ___/
----|----O--|-----\)
---',o---_/--o .--'------Mandei meu
-----`"`;-O--(---------cachorrinho
----------[[[[]]_..,_----para te proteger
--------/--.--""``\\----e morder quem
------.'-O------.\,,|| ---- te deixar triste,
(---.'------""`|-`""`---- ou ousar
|\-/--O--o---__|------magoar vc!
-\|-o--.-'----`\--------Bjos
--\-_-o---O----| pra vc!
---(---o---.-'--)
----`""""""""`
boa semana
lambidelas meigas de franginhas, nina e diana.
beijos da mary

Deise disse...

Oi amiga!!
Fiquei muito feliz com a receita dessa toalhinha!!! Você é demais!!
Agradeço a Deus por ter encontrado vocês... tenho aprendido tantas coisas boas que você não faz idéia.

Beijos
Deise

Anônimo disse...

Bom dia.vc não me conhece mas eu adoro o seus trabalhos,estou tentando fazer a toalha de margaridas seguindo sua receita mas estou com uma duvida sera que vc pode me ajudar???
helenadoor@ig.com.br

Anônimo disse...

Merci mille fois
C tres joli mais je n ai pas tout compris pour le faire
alors je suis un peu triste

merci

Anônimo disse...

Ola Rose
Amei sua toalhinha de margaridas e resolvi fazer uma , só que estou com um pequeno probleminha, eu não sei emendar as margaridas. você pode me ajudar? ou sabe de algum lugar que eu possa ver como emendar? minha toalha ja esta pronta.
Obrigada pela receita e um grande abraço.
gisa_nil@yahoo.com.br

receitas&dicas disse...

parabéns sempre curto seu blog, vc tem muito bom gosto

Claudia