14 de julho de 2015

Gola Pérola com Tranças de Tricô - Receita

Hand Knit Neck Warmer
Gola  de Tricot com Ponto Trançado.
De alguns anos atrás, mais
um acessório de inverno feito por mim,
eu fiz com a lã 100% natural
Paratapet.

Para o inverno de 2009, eu fiz esta Gola
com Tranças de Tricô. Eu calculei os pontos
para a trança e a borda com ponto arroz, e
tricotei um tamanho que ficasse rente ao
pescoço, eu fiz duas casas para os
botões e usei a lã Paratapet.

Aqui---> Mais Golinhas e Golas de Tricô

Receita da Gola Pérola com Tranças
Escreta hoje,14 de maio de 2016

Como já estamos no outono, já é hora de
procurar os acessórios de inverno entre os
guardados. Eu achei a Gola, contei os pontos e
escrevi um resumo da receita da Gola Pérola
com Tranças de Tricô e bordas
com Ponto Arroz.

São 16 pontos, sendo 8 pontos arroz,
4 para cada borda, e oito pontos meia 
para as tranças que se cruzam com 4 
pontos a cada 12 carreiras, no total de 
8 cruzadas, as duas casas para os botões, 
são na carreira após a ultima cruzada de 
pontos. O nº da agulha eu não lembro mas 
provavelmente deve ser a indicada  para 
trabalhar com a lã Paratapet, e as medidas 
são; 62 cm de comprimento por 
12 cm de largura.




6 comentários:

ElisangelaP.Guedes disse...

oi rose
tem o grafico ou passo a passo dessa gola amei .
obrigado bjs

ROSE disse...

Oi Elisangela, eu não tenho gráfico,
eu queria fazer este modelo com tranças,
então calculei mais ou menos e fiz esta
gola, mas eu nunca lembro de escrever a
receita quando estou fazendo.

Um abraço!
Rose

ElisangelaP.Guedes disse...

Obrigado
Rose pela atenção.
Parabéns ficou lindo.
Bjs

ROSE disse...

Oi Michelle, eu não tenho um gráfico,
eu fiz um cálculo dos pontos,fiz uma
amostra, gostei e fui tecendo, e só
agora escrevi a receita.

Rose

Nena disse...

Obrigada, Rose! Um beijo,Nena

Ladica disse...

Gostei muito desse modelo. Inclusive fiz uma igual e 2 um pouco diferentes.